INDÚSTRIA METALOMECÂNICA

SISTEMAS DE SOLDADURA A LASER
LINHA AUTOMÁTICA DE FABRICO DE COLUNAS
PLANTAS DE GALVANIZAÇÃO
MESAS DE EXAUSTÃO
PRENSAS HIDRÁULICAS
GRUAS GIRATÓRIAS
TRANSPORTADORES
LIXADORA
PONTE DE ALIMENTAÇÃO
CENTRADORES AUTOMÁTICOS PARA QUINADEIRA / GUILHOTINA
CARRO DE TRANSFERÊNCIA
VIRADOR DE TUBULARES
BANCADA DE TRABALHO
BANCO DE ENSAIOS
Mostrar Mais

SISTEMAS DE SOLDADURA A LASER

 

1/4

A Steelpro desenvolve equipamentos dedicados de soldadura a laser. Em parceria com a TRUMPF, desenvolvemos equipamentos automáticos de solda dura laser, contando já o nosso portfólio com alguns exemplares de equipamentos para soldadura longitudinal de colunas de iluminação pública, entre outros.

Esta tecnologia permite elevadas taxas de produção, baixas entregas térmicas, e excelente acabamento. Em conjunto com o cliente e com os nossos parceiros analisamos qual a tecnologia de geração laser mais adequada e apresentam os uma máquina chave na mão, com maior ou menor grau de automação e de acordo com as expectativas do cliente.

O mercado de soldadura a laser está em franco crescimento e a Steelpro acompanha-o com provas dadas e com equipamentos instalados.

LINHA AUTOMÁTICA DE FABRICO DE COLUNAS

 

1/7

A Steelpro desenvolve e fornece desde equipamentos individuais dedicados ao fabrico de colunas até soluções de linhas completas que permitem o fabrico totalmente automatizado de colunas.
 

Estas linhas são caracterizadas por um elevado índice de automatismo , diminuindo tempos de configuração e aumentando precisão e qualidade o que garante elevados índices de produtividade.

PLANTAS DE GALVANIZAÇÃO

 

1/5

A Steelpro desenvolve equipamentos e soluções completas de galvanização com as melhores tecnologias permitindo a minimização de impactos ambientais e elevadas rentabilidades.

MESAS DE EXAUSTÃO

 

1/8

O fabrico de mesas de exaustão surge com o intuito de reduzir os efeitos nocivos provocados por poeiras e gases tóxicos resultantes do processo de corte de metais. A sua integração, em conformidade com os requisitos estruturais e funcionais do equipamento, é possível em qualquer sistema de corte térmico (oxicorte, plasma e laser).

Cada mesa contém uma grelha amovível e perfis que variam de acordo com a aplicação em questão. No que toca aos sistemas de remoção da escória, estes localizam- se dentro da estrutura principal e são projetados por forma a garantir o perfeito funcionamento da máquina.

Por outro lado, o mecanismo de aspiração garante versatilidade máxima, já que é constituído por estruturas de componentes modulares. Deste modo, as mesas podem ser ampliadas de forma simples e económica.

Na tabela seguinte são apresentadas as dimensões de cada módulo.

 

 

Além da solução “chave na mão”, é também possível a instalação adicional de unidades de filtração/sistemas de aspiração em mesas existentes.

A fim de tornar mais célere o processo de instalação no local, todas as mesas são pré - montadas no local de fabrico.

PRENSAS HIDRÁULICAS

 

1/2

As prensas hidráulicas podem ser desenvolvidas como equipamentos individuais ou por forma a serem integradas em linhas automáticas com interação com outros equipamentos, quer sejam produtivos ou de transporte.

Temos a solução indicada para as suas necessidades.

GRUAS GIRATÓRIAS

 

1/8

São desenvolvidas gruas giratórias com elevada possibilidade de customização, desde a altura de trabalho até o alcance de rotação.

 

Estas gruas incluem coluna tubular rígida com chumbadouro de fixação, diferencial com movimentos de translação e vertical manuais ou elétricos com possibilidade de rotação da grua até 360º.

 

Existe também a possibilidade de automatização e integração com outros sistemas.

TRANSPORTADORES

 

1/12

Os nossos transportadores podem ser utilizados para movimentação de uma ampla gama de produtos desde os mais delicados e pequenos até aos de maiores dimensões e peso.

 

Estes equipamentos podem incluir motorização e existe a possibilidade de integração com outros sistemas.

LIXADORA

 

1/3

As nossas lixadoras são desenvolvidas a pensar em máxima flexibilidade de trabalho em todo o tipo de peças. É possível a sua integração com outros equipamentos e a inclusão de sistemas de aspiração de pó.

As características intrínsecas destes equipamentos permitem garantir elevada qualidade de acabamento e rapidez de execução.

PONTE DE ALIMENTAÇÃO

 

1/4

No nosso portfólio contamos com desenvolvimento e implementação de pontes de transporte e alimentação de chapa . Estes equipamentos podem ser de funcionamento manual ou automático, com possibilidade de integração em sistemas existentes.

Com capacidade de transporte de chapa até 14m, este sistema foi desenvolvido garantindo a sua elevada cadência de trabalho e flexibilidade.

CENTRADORES AUTOMÁTICOS PARA QUINADEIRA/GUILHOTINA

 

1/1

Os centradores servem para centrar a chapa de forma automática nas quinadoras e guilhotinas.

Consulte-nos para obter a integração à medida do seu projeto.

CARRO DE TRANSFERÊNCIA

 

1/2

Este tipo de carros permite a transferência de qualquer tipo de material entre vários pontos.

 

Consulte-nos para obter a integração à medida do seu projeto.

VIRADOR DE TUBULARES

 

1/1

Este sistema realiza a rotação de tubulares recorrendo a dois sistemas de rotação motorizados com posicionamento motorizado para elevada rapidez na configuração entre tubulares de diferentes diâmetros.

Equipamento de elevada capacidade, com possibilidade de rotação de tubulares até ao peso máximo de 30 toneladas com velocidade de rotação tangencial máxima de 1m/min.

Os viradores tubulares são equipados com sistema de ajuste vertical composto por cilindros hidráulicos com reguiamento interno e têm a possibilidade de inclusão de sistema de translação motorizada ao longo do eixo da coluna.

 

BANCADAS DE TRABALHO

A bancada de trabalho destina-se a servir de infra-estrutura para a realização de testes laboratoriais em provetes metálicos. Outro tipo de bancadas de trabalho disponível sobre consulta.

 

BANCO DE ENSAIOS

O Banco de Ensaios destina-se a ensaiar colunas. Esta máquina permite solicitar as colunas em deslocamento com registo do deslocamento e força exercida. A banca da foto exerce até 3ton de força em ensaio. Outros tipos de ensaios ou valores de teste também disponíveis.

 

+351 252 400 520

Steelpro - Industrial  Engineering, Lda

banco de ensaios